F1 Historic: GP do Brasil é oficializado

O Historic F1 – GP Brasil – foi lançada oficialmente nesta quarta-feira, 06/05, no hotel Transamérica, em São Paulo. Dirigentes, ex-pilotos e jornalistas especializados assistiram a um vídeo produzido pela organização da Historic F1, mostrando cenas das corridas da temporada passada e ouviram todas as explicações para o evento.

Sucesso em tradicionais autódromos europeus como Silverstone, Monza e Spa, desde 1995, a Historic chegará pela primeira vez ao autódromo de Interlagos, dias 15 e 16 agosto, com transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão. Tamas Rohonyi, representando a empresa promotora, responsável pelo GP Brasil de Fórmula 1, explicou que a prova com carros históricos é uma antiga aspiração da Prefeitura Municipal.

“Estávamos tentando conseguir uma etapa desta categoria há algum tempo e, este ano, conseguimos a confirmação. Teremos aqui alguns dos carros mais importantes que correram no Brasil nas décadas de 70 e 80”, explicou Rohonyi.

O presidente da SP Turis, Caio Luiz de Carvalho, disse que São Paulo continua querendo mais. “Teremos este novo evento internacional  quando o autódromo já estará em fase de preparação para o GP Brasil de Fórmula 1 (de 16 a 18 de outubro).  Isso será ótimo. O público terá o autódromo em ótimas condições para assistir a duas ótimas corridas. Será um grande momento para relembrarmos dos  GPs do passado que foram disputados em Interlagos”.

Já o novo presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Cleyton Pinteiro, aprovou a inclusão de uma prova de F-3 sul-americana entre os eventos suporte da corrida, além da Copa Porsche e Trofeo Maserati. “Estamos começando nossa gestão na CBA e é ótimo já podermos contar com uma nova categoria como a Historic F1”, explicou o dirigente.

Reginaldo Leme, comentarista de automobilismo da Rede Globo de Televisão,  acompanha corridas da F-1 desde a década de 70 e conta que assistiu, pela primeira vez, uma prova de Historic na Espanha. “Fiquei, realmente, muito emocionado. Quando ouvi os motores roncando, com aquele ruído forte e agudo, senti que estava de volta aos bons tempos”, comentou.

O ex-piloto Paulo Gomes, agora diretor da CBA, sugeriu que se tentasse trazer para a prova a Brabham-Ford BT 44 que deu ao piloto José Carlos Pace, em 1975 no autódromo de Interlagos,  sua única vitória na Fórmula 1. Os organizadores prometeram descobrir se o carro, que hoje pertence a Bernie Ecclestone, teria condições de andar no circuito paulista.

Anco Saraiva, diretor de marketing da Rede Globo de Televisão, disse que o Historic F1 – GP Brasil – receberá  da emissora o mesmo tratamento diferenciado que dedica à F-1.

Os ingressos para a corrida do Historic F1 – GP Brasil já estão disponíveis no site oficial do evento –www.historicf1.com.br onde também podem ser encontradas mais informações sobre a prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *