Rally: Organizadores do Rally de Erechim chamam a atenção do público para segurança e acesso às especiais

Público de acessar especiais pelo menos uma hora antes da largada. Haverá acesso alternativo ao Salto dos Verdureiros.

Mais de 50 mil pessoas devem assistir a 12ª edição do Rally Internacional de Erechim. No entanto, segurança é item fundamental para que o evento se mantenha no topo entre os maiores e melhores da América do Sul. Por isso a organização do evento tem feito esforço redobrado neste sentido.

O diretor de prova do Rally, Adilson Stankievicz destaca a importância do público obedecer as regras estipuladas pela organização do evento. “Só assim teremos um rali perfeito para todos, nós organizadores e também para o público que irá para as especiais”, destaca ele. Adilson chama a atenção também para o caso de haver acidente com algum competidor.

Segundo ele, sempre é importante não invadir a pista. “Há pessoas treinadas e especializadas para este tipo de situação e eles serão acionados sempre com a máxima agilidade”, acrescenta.  Nos dias do Rally uma comitiva formada pela Brigada Militar, polícias rodoviárias Estadual e Federal, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Trânsito, segurança privada além da própria organização estará trabalhado para que haja segurança total, tanto para espectadores quanto para competidores.

AO IR PARA AS PISTAS, SIGA AS RECOMENDAÇÕES DE SEGURANÇA:

– Ingresse nos trechos das especiais pelos caminhos indicados no guia do Rally, disponível no site oficial, www.rallyerechim.com.br, antes de seu fechamento (1h antes da largada do 1º carro).
– Se desejar ingressar nas especiais de carro poderá fazê-lo até 90 min antes da hora oficial de largada do primeiro carro, que está indicada neste guia.
– Se ingressar na prova com seu veículo esteja consciente de que não poderá sair pela especial até que o carro vassoura tenha passado.
– Estacione somente em lugares habilitados.
– Respeite as fitas de advertência.
– Acate as instruções dos policiais e oficiais da prova.
– Assista a prova sempre pelo lado de dentro da curva.
– Procure lugares mais altos que a estrada.Mantenha as crianças sob vigilância permanente.
– Nunca atravesse a pista.
– Somente se desloque após a passagem do último carro da organização (carro vassoura).
– Mantenha uma distância segura da pista, pois podem voar pedras ou resíduos dos veículos.
– Use calçados leves e não esqueça do protetor solar.
– Evite o consumo de bebidas alcoólicas.
– Em caso de acidentes não invada a pista, nem tente o socorro a possíveis vítimas. Existem pessoas qualificadas para tal função.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *