F1: Jornal alemão se antecipa e mostra novo carro da Mercedes

O jornal alemão Bild se antecipou e mostrou ao público em sua edição dominical como será o modelo 2011 da Mercedes, pilotado por Michael Schumacher e Nico Rosberg. A equipe lançará o carro oficialmente na próxima terça-feira, dia 1º, nos testes de Valência (Espanha).

Na foto revelada no periódico, as mudanças no W02 são visíveis. Para esta temporada, a equipe alemã trouxe de volta a tradicional entrada de ar na parte da frente do modelo, ao invés da inovação do ano passado, em que a abertura estava atrás da cabeça do piloto.

O bico do carro é reto e alto, bastante similar aos modelos da Ferrari e da Red Bull, com mais curvas também nas laterais. Na paleta de cores, o preto divide as atenções com o verde-água.

“A flecha tem uma pintura prata novinha em folha, que pode iluminar as belas formas do carro de verdade”, disse o chefe esportivo da Mercedes, Norbert Haug.

Pronto para sua segunda temporada desde seu retorno da aposentadoria, Schumacher se mostrou bastante satisfeito com o modelo deste ano. “Arrumamos tudo que estava errado, melhorou significativamente. Os caras de Ross Brawn [chefe da equipe] fizeram um trabalho muito bem feito e estou satisfeito”, afirmou.

Brawn apontou ainda as alterações técnicas do W02. “Nosso Kers é muito leve e compacto, dificilmente afetará o equilíbrio do carro, o que é um grande passo. Queremos ganhar a primeira corrida para competir com a chance de sermos campeões. Para isso, precisamos de cada quilômetro rodado”, declarou.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *