F1: Kovalainen: ‘não vou ajudar Hamilton’

O vencedor do Grande Prêmio da Hungria, Heikki Kovalainen, da McLaren, afirmou nesta quinta-feira ao site Autosport que pretende adicionar à sua campanha mais do que simplesmente oferecer suporte à vitória de Lewis Hamilton.

Ele acredita que Hamilton é capaz de conquistar o título do Mundial sem sua assistência, e que seu trabalho consiste em conquistar o máximo de pontos que puder e ficar na melhor posição posssível na classificação.


“O desejo de vencer mais corridas é de 100%”. Ajudar Hamilton? Sinceramente, acho que ele não precisa de ajuda alguma”, afirmou Kovalainen.


“Acho que ele é forte o suficiente para vencer corridas por si próprio. Certamente eu não estou planejando ajudá-lo. Se tiver a chance de vencer, vou fazer isso. Ainda estou tentando melhorar minha posição no campeonato, portanto, não preciso ajudar ninguém”.


Kovalainen completou que se sente um piloto melhor durante esta temporada com a McLaren e advertiu os rivais que ainda está melhorando em cada corrida que compete.


“Certamente me sinto mais forte em qualquer área. Sinto que estou pilotando melhor e trabalhando melhor com os engenheiros. Penso que estou aprendendo a todo tempo. Espero melhorar os resultados daqui pra frente. Espero poder aumentar os pontos a cada semana sem nenhum acidente. Seria ótimo”, finalizou o finlandês.


Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *