F1: Kovalainen: ‘só estive mais leve que Hamilton uma vez’

A temporada 2008 da Fórmula 1 já se encerrou há um mês, mas Heikki Kovalainen continua dando explicações para seu rendimento abaixo do esperado. Garantindo que se sente seguro na McLaren, o finlandês afirmou que a escuderia sabe que ele esteve com menos combustível que Lewis Hamilton nos qualificatórios apenas uma vez na temporada.

Segundo Kovalainen, isso justifica o fato de ter sido constantemente batido por Hamilton nos treinos de classificação – superou o companheiro de equipe em apenas quatro das 18 etapas realizadas. E não é só isso: devido à grande diferença que o grid faz na corrida, ele acredita que sua argumentação também explica a modesta sétima posição que ostentou ao fim do Mundial de Pilotos.


“Apenas uma vez eu estive mais leve que Lewis, e foi em Silverstone, onde eu consegui a pole position. Em todos os outros qualifyings eu tinha mais combustível”, alegou o estreante da McLaren em entrevista à publicação suíça Motorsport Aktuell.


“Eu freqüentemente era o homem mais pesado entre os seis ou sete primeiros colocados, e obviamente isso faz efeito também nas corridas”.


Embora rumores tenham colocado em dúvida a continuidade de Kovalainen na McLaren, por causa da falta de bons resultados, o finlandês garante que nunca teve dúvidas quanto a sua posição na escuderia de Ron Dennis.


“O time sabia exatamente o que estava acontecendo. Se eu tivesse largado na frente em mais oportunidades, então eu teria vencido de forma mais constante. Portanto, isso é algo para o qual eu tenho de olhar na próxima temporada”, concluiu o piloto, que colecionou apenas um triunfo em todo o ano, na Hungria.



Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *