F1: Kubica melhora e passa por terceira cirurgia na quarta

A terceira cirurgia de Robert Kubica já tem data marcada. O piloto, que passou por uma operação de nove horas na última sexta, melhorou e irá se submeter a um procedimento no cotovelo na próxima quarta-feira, dia 16 de fevereiro.

Em novo boletim médico, a equipe responsável pelo tratamento do polonês afirmou que seu quadro evoluiu e que ele terá condições de passar por mais uma operação. “As condições gerais de Kubica estão boas”, consta no comunicado dos médicos do Hospital Santa Corona, na Itália.

“Kubica permanecerá na UTI por mais dois dias em preparação para um check-up completo e para evitar qualquer mudança em suas condições de antes da operação final. O quadro clínico é tão satisfatório que permitiu a última cirurgia na quarta”, completou.

Os médicos esperam que esta será a última cirurgia do piloto da Lotus-Renault. Oito dias após o grave acidente no rali Ronde di Andora, Kubica já passou por duas operações: a primeira reconstruiu sua mão direita, enquanto na segunda os médicos repararam fraturas no braço e na perna.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *