F1: Lewis Hamilton diz que prova foi um desastre

“Foi um desastre”. Com esta frase, o inglês Lewis Hamilton resumiu seu desempenho no GP do Bahrein de Fórmula 1, hoje. O piloto da McLaren começou a corrida em quarto e terminou na 13ª colocação.


“Foi uma apresentação muito fraca e de certa forma decepcionei a equipe hoje”, lamentou. “Foi tudo muito ruim desde o início hoje, mas tenho de manter meu queixo erguido e voltar com força na próxima corrida”.


Os problemas de Hamilton começaram já na última sexta-feira, quando bateu seu carro durante os treinos livres. Neste domingo, os contratempos surgiram já na primeira volta, quando bateu a frente de seu carro na Renault de Fernando Alonso.


O toque fez com que o inglês perdesse a asa dianteira de sua McLaren. Obrigado a fazer uma parada nos boxes, ele não conseguiu mais se recuperar na pista.


“Como profissional, se você começa mal tem de recolher as peças e ainda tentar conquistar alguns pontos para a equipe. Eu não fiz nada disso hoje”, avaliou, fazendo um mea-culpa. “A batida com Fernando realmente nos fez perder a corrida. Eu sou sempre o primeiro a me responsabilizar e acho que este é o caminho certo a seguir”.


O inglês evitou responsabilizar o espanhol pelo acidente. “Eu estava atrás dele, me movi para a direita, ele foi para a direita também e terminei batendo na traseira. É coisa de corrida”.


Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *