F1: Maria de Villota recebe alta de hospital em Madri

Pilota de testes da Marussia sofreu um grave acidente durante testes da equipe em um aeroporto na Inglaterra

A piloto de testes da Marussia, Maria de Villota, recebeu alta do hospital La Paz, em Madri, na última quarta-feira. A espanhola se recupera de um grave acidente sofrido durante testes aerodinâmicos da equipe no aeroporto de Duxford, na Inglaterra, no inÁ­cio do mês de julho.

Inicialmente internada no Hospital de Addenbrooke, em Cambridge, na Inglaterra, a piloto foi transferida na última sexta-feira para a Espanha. Apesar de ter perdido um olho e de das lesões na cabeça, De Villota não sodreu nenhum trauma neurológico no acidente.

– As condições gerais da paciente são boas, o que nos permitiu liberá-la ontem (quarta-feira). Nestes seis dias, ela ficou sob os cuidados de especialistas em cirurgia plástica e neurológica, e do departamento de oftalmologia, que continuarão a acompanhá-la, pois ela precisará se submeter a tratamentos periódicos – disse o comunicado da clÁ­nica em que De Villota estava internada.

– Como comunicado anteriormente, a paciente perdeu o seu olho direito, como consequencia de um sério trauma sofrido, e será observada pelo departamento de oftalmologia. Os especialistas de cirurgia plástica serão responsáveis pela observação e correção dos graves ferimentos em seu rosto – acrescenta.

Fonte: LANCENET!