F1: Maria de Villota recebe alta de hospital em Madri

Pilota de testes da Marussia sofreu um grave acidente durante testes da equipe em um aeroporto na Inglaterra

A piloto de testes da Marussia, Maria de Villota, recebeu alta do hospital La Paz, em Madri, na última quarta-feira. A espanhola se recupera de um grave acidente sofrido durante testes aerodinâmicos da equipe no aeroporto de Duxford, na Inglaterra, no início do mês de julho.

Inicialmente internada no Hospital de Addenbrooke, em Cambridge, na Inglaterra, a piloto foi transferida na última sexta-feira para a Espanha. Apesar de ter perdido um olho e de das lesões na cabeça, De Villota não sodreu nenhum trauma neurológico no acidente.

– As condições gerais da paciente são boas, o que nos permitiu liberá-la ontem (quarta-feira). Nestes seis dias, ela ficou sob os cuidados de especialistas em cirurgia plástica e neurológica, e do departamento de oftalmologia, que continuarão a acompanhá-la, pois ela precisará se submeter a tratamentos periódicos – disse o comunicado da clínica em que De Villota estava internada.

– Como comunicado anteriormente, a paciente perdeu o seu olho direito, como consequencia de um sério trauma sofrido, e será observada pelo departamento de oftalmologia. Os especialistas de cirurgia plástica serão responsáveis pela observação e correção dos graves ferimentos em seu rosto – acrescenta.

Fonte: LANCENET!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *