F1: Marussia finalmente leva seu novo carro à pista

Última a apresentar seu carro para o Mundial-2012, escuderia fez primeiro teste no circuito inglês de Silverstone

A equipe de Fórmula 1 Marussia, que nesta segunda-feira apresentou seu novo carro para a temporada-2012, o MR01, realizou os primeiros treinamentos no circuito de Silverstone, na Inglaterra, após não poder fazê-los em Barcelona na semana passada.

O primeiro trabalho no traçado britânico aconteceu apenas agora porque o novo carro do time não passou nos testes de impacto da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Por conta disso, a equipe russa não pôde participar das últimas sessões de testes na cidade catalã.

– Foi uma espera longa e frustrante para todos, mas agora podemos voltar à pista e começar a trabalhar visando a primeira corrida da temporada, na Austrália, no próximo fim de semana – declarou  o chefe da Marussia, John Booth, que completou:

– É um dia importante para a equipe e temos que aproveitar cada minuto na pista com o carro novo. Mas sabemos que os pilotos não poderão tirar conclusões reais até que comece a primeira prova.

A Marussia participou, com o carro da temporada passada, da primeira bateria de treinos em Barcelona rodando 350 voltas. Seus pilotos para o Mundial 2012 serão o alemão Timo Glock e o Charles Pic, estreante na categoria.

Fonte: LANCENET!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *