F1: Massa é o elo fraco da Ferrari, diz ex-campeão

O erro que causou seu abandono no Grande Prêmio da Malásia ainda rende críticas ao piloto Felipe Massa, da Ferrari. De acordo com o tricampeão da Fórmula 1 Jackie Stewart, o brasileiro seria o ponto mais vulnerável da escuderia italiana.

“Uma corrente é tão forte quanto seu elo mais fraco e o da Ferrari é Felipe Massa”, disse Stewart, em entrevista ao jornal Motorsport Aktuell.


Depois de ficar fora da primeira etapa da temporada por problemas no motor, Massa se complicou ao rodar em uma curva no circuito de Sepang no último domingo.


O piloto brasileiro havia largado na pole position e perdeu a ponta somente para o companheiro Kimi Raikkonen nos boxes. Atual campeão do Mundial de Pilotos, o finlandês acabou conquistando sua primeira vitória no ano.


“A impressão que eu tive é que Massa errou. Acredito que ele acelerou muito na curva e não há mais controle de tração”, explicou o vencedor da categoria em 1969, 1971 e 1973.


Outro ex-campeão, o austríaco Niki Lauda, também vê uma situação difícil para Massa em 2008. “A partir de Bahrein (próximo GP), ele não pode mais cometer erros”, afirmou Lauda, ao jornal Sport Bild.


Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *