F1: Massa ironiza boatos e diz ‘talvez meu pai pilote a Ferrari em 2010’

O brasileiro Felipe Massa foi irônico ao comentar os boatos sobre a possível chegada de outro piloto à Ferrari na próxima temporada. No ano passado, a imprensa espanhola especulou permanentemente a contratação do bicampeão mundial Fernando Alonso, hoje na Renault.

“Pilotei muito tempo com o Michael (Schumacher), estou pilotando muito tempo com o Kimi (Raikkonen) e escutei durante muitos anos que o Fernando (Alonso) virá. É um a mais, não me importa”, declarou o piloto brasileiro, atual vice-campeão do mundo na categoria.

Antes de ironizar o assunto, ele ainda citou o motociclista Valentino Rossi, que também entrou nas especulações após fazer alguns testes com o carro da equipe. “Talvez o meu pai pilote uma Ferrari no ano que vem, não sabemos”, disse Massa após entrevista coletiva realizada em Melbourne.

Para acabar com os boatos, o brasileiro deseja contar com a colaboração de sua equipe para conquistar o título desta temporada. “Espero um carro competitivo como o do ano passado, mas com um time ligeiramente mais eficiente e confiável”, declarou o Massa, prejudicado por erros de sua escuderia no ano passado.

O brasileiro disse que 2008 já “acabou”, mas lembrou que os vacilos da última temporada não podem ser repetidos. “Alguns, com certeza, são mais competitivos, mas todos começamos do zero e precisamos usar tudo que aprendemos no ano passado, porque sabemos que o campeonato é longo e todo mundo está no mesmo barco”, disse.

Felipe Massa ainda reconheceu a evolução da Brawn GP em relação à Honda. “Talvez tenhamos que lutar pelo terceiro lugar, espero que não”, afirmou o brasileiro. Ele reiterou que vê com estranheza o desempenho da McLaren, porém disse que o “respeito” em relação à equipe rival deve ser mantido.

A primeira prova do calendário acontece na madrugada de sábado para domingo, em Melbourne, na Austrália. Depois de dominar a reta final de testes da pré-temporada, a equipe Brawn GP surge como favorita com os pilotos Jenson Button e Rubens Barrichello.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *