F1: BMW pode adiar decisão sobre KERS para sábado

A equipe BMW ainda não tomou uma decisão sobre o uso do KERS na primeira prova da temporada, neste domingo, na Austrália. De acordo com o alemão Christian Klein, piloto de testes da escuderia, o time pode adotar uma posição sobre o sistema de recuperação de energia cinética até um dia antes da prova.

“Vamos tomar a decisão na sexta-feira ou talvez no sábado”, declarou o alemão, que também será o piloto reserva da BMW neste ano, em entrevista ao jornal austríaco Kleine Zeitung. Segundo ele, a decisão de usar ou não o KERS será tomada pela equipe antes de cada corrida.

Mário Theissen, um dos principais diretores da escuderia, é um grande defensor do sistema de recuperação de energia cinética. No entanto, em determinados circuitos a potência extra liberada pelo mecanismo poderia ser prejudicial em função do peso e do desgaste adicional de pneus que ele provoca.

A introdução do KERS é um dos pontos polêmicos do novo regulamento da Fórmula 1 nesta temporada. A maioria das equipes criticou o mecanismo. Até o momento, apenas Ferrari, Renault e McLaren confirmaram o uso do sistema na prova deste domingo, na Austrália.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *