F1: McLaren não usará novo carro no primeiro teste

A McLaren anunciou que não vai utilizar seu novo carro nos primeiros testes de pré-temporada do Mundial de Fórmula 1, que acontece em Valência entre os dias 1 e 3 de fevereiro.

A equipe decidiu só lançar o modelo de 2011 em 4 de fevereiro, um dia após o fim da primeira sessão de testes no circuito de Ricardo Tormo. Dessa forma, o novo bólido só será estreado por Lewis Hamilton e Jenson Button uma semana depois, em Jerez de la Frontera.

O chefe da equipe, Martin Whitmarsh, afirmou que a decisão de não utilizar o novo carro no primeiro teste não é devida ao atraso e sim uma opção tática da McLaren.

“O MP4-26 está em dia e vai ser lançado dia 4 de fevereiro. Sentimos que o calendário é o ideal para dar a Jenson Button e Lewis Hamilton o melhor pacote possível para a primeira corrida no Bahrein”, disse o diretor.

O dirigente também afirmou que o modelo deste ano terá inovações. Vale lembrar que a McLaren surpreendeu em 2010 com a criação do duto frontal.

“Há um novo regulamento para 2011 e o MP4-26 não vai apenas aderir a ele, mas também terá algumas novidades de design em resposta às oportunidades apresentadas por estas novas regras. Então, sim, existirão novos elementos”, finalizou.

Fonte: Lancepress!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *