Rally Dakar: Nasser: “Melhor Deixar Meu Navegador Pilotar Agora!”

A imagem dos mecânicos em êxtase batendo na carenagem do seu Touareg não deixa duvidas: salvo algum desastre de proporções atômicas, Nasser Al-Attiyah é o vencedor do rali Dakar 2011.

Este é o cenário que se desenha após a 11ª especial, em que o principal rival de Nasser e seu companheiro de equipe Volkswagen, Carlos Sainz, perdeu uma hora reparando a suspensão dianteira direita depois de cair em um buraco. Al-Attiyah agora leva quase 52min de vantagem na geral sobre outro companheiro, Giniel de Villiers, com apenas um estágio realmente desafiador ainda por vir, a especial de 555km nessa sexta-feira entre San Juan e Cordoba.

“É melhor eu deixar o (navegador) Timo (Gottschalk) pilotar agora,” brincou Nasser, se referindo ao seu plano de imprimir um ritmo “extremamente cauteloso” na 12ª especial.

“Realmente tenho uma liderança considerável agora, por isso o momento é de ser conservador,” continua. “Ainda temos dois longos dias pela frente”.

Sobre o azar de Sainz, Al-Attiyah foi filosófico. “Isso é o Dakar. Ele estava forçando o ritmo para recuperar o tempo perdido, e essas coisas podem acontecer”.

Após a 12ª especial nessa sexta, o Dakar se encerra no sábado com um estágio curto de 181km de Cordoba até a chegada em Buenos Aires.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *