Rally: Dupla da Chevrolet continuam em 2º no Mundial

Marlon e Joseane Koerich mantiveram a colocação na categoria T1.4 e assumiram o quinto lugar na geral.


Os irmãos Marlon e Joseane Koerich, do Chevrolet Rally Team, passaram bem pelas famosas dunas de Copiapó, no Deserto do Atacama, no Chile. A dupla completou a sétima etapa do Mundial de Cross Country, o Por Las Pampas Rally, na 6ª posição, se mantendo em 2º na categoria T1.4 e passando para 5º na geral. A especial do dia teria 237 quilômetros, mas a Federação Internacional de Automobilismo reduziu para 181.


“Achei mais fácil do que as dunas do terceiro dia. Pintaram o bicho mais feio do que ele é. A trilha tinha muita pedra e, por isso, tivemos que encher os pneus para não ter problemas e depois tirar o ar novamente, para continuar na areia, que era muito fofa. Nossa picape S10 está perfeita, não tivemos nenhum problema”, disse Marlon.


“Hoje foi uma delícia. Estava muito preocupada, pois todo mundo estava falando dessas dunas, mas foi super tranqüilo. A navegação foi só por GPS e felizmente dessa vez o aparelho não falhou”, contou Joseane, que na sexta etapa o GPS, que é fornecido pela organização da prova, teve problemas de funcionamento. “Ainda bem que temos o carimbo no cartão. Eles abriram o Iritrack e viram que passamos nos locais indicados, apesar do GPS não ter cravado os way-points”, explicou a navegadora catarinense.


A estratégia da equipe agora é andar sempre com as duas picapes S10 juntas, para que cheguem bem em Iquique. “Foi uma pena não ter conseguido manter a estratégia hoje. O Tedesco largou na nossa frente e não encontramos com ele na especial”, disse Joseane.


A oitava e penúltima etapa do Por Las Pampas Rally será a mais longa da prova, com total de 755,90 quilômetros, sendo 675,27 de trechos cronometrados. Os competidores sairão de Copiapó e a chegada será em Antofagasta.


Resultados extra-oficiais da sétima etapa


1º Luc Alphand/Gilles Picard, 2h18min28s
2º Sergey Shmakov/Sergey Mishin, 2h49min52s
3º Codoceo Hernandez/Mario R., 3h57min23s
4º Joan Roma/Henri Magne, 4h01min52s
5º Patxi Otaño/Leonardo Monti, 4h20min33s
6º Marlon Koerich/Joseane Koerich, 4h25min47s

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *