Truck: Muffato vai a Caruaru apostando em sua experiência e na competência da equipe

Piloto paranaense inicia sua campanha no Campeonato Brasileiro
de Fórmula Truck sem ter feito nenhum treino na pré-temporada.


A temporada de 2006 do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck terá neste domingo (19) a primeira de suas nove etapas, no Autódromo Internacional de Caruaru. A prova pernambucana dá início à disputa pelo título confrontando os 25 pilotos participantes num momento em que o trabalho das equipes está voltado à adaptação dos caminhões, que passam a ter preparação seguindo as mudanças promovidas no regulamento técnico.

O início de campeonato e o primeiro confronto direto valorizam o trabalho de preparação feito por várias das equipes e representam uma preocupação para quem não pôde fazer nenhum treino durante a pré-temporada. Este é o caso do paranaense Pedro Muffato, que terá nos treinos livres de sexta-feira (17) na pista pernambucana seu primeiro contato no ano com o Scania eletrônico número 20, decorado nas cores de Autotrac e Muffatão.

“Estou viajando para Caruaru no escuro. Não tivemos tempo para treinar, mas isso não piora nem um pouco as nossas expectativas”, enumera Pedro, que vê em sua experiência de mais de 35 anos no automobilismo e na competência de sua equipe, a Muffatão Motorsport, dois fatores favoráveis à conquista de um bom resultado na primeira prova da temporada. “Tem muita gente que está na mesma situação, que vai para lá sem ter treinado”, diz.

Outro trunfo de Pedro para a abertura da temporada é o histórico recente do desempenho de seu caminhão. Nas três últimas corridas de 2005, conquistou terceiros lugares em Curitiba e Porto Alegre e abandonou em Brasília quando era oitavo colocado, na quarta volta, depois de largar em 22º. “O caminhão terminou o ano competitivo e é lógico que vai estar competitivo. Não vejo motivo para não vir de Caruaru com um bom resultado na mão”, acredita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *