F1: Mercedes anuncia alemão de 19 anos como piloto reserva

A Mercedes anunciou, nesta segunda-feira, a chegada de Pascal Wehrlein para assumir o posto de piloto reserva. Aos 19 anos, o alemão foi confirmado na escuderia um dia após vencer sua primeira prova do DTM – categoria de turismo da Alemanha -, tornando-se o competidor mais jovem a ganhar uma corrida na categoria.

Apesar do anúncio, a confirmação da contratação de Wehrlein não é uma novidade tão grande na escuderia. O piloto já vinha realizando diversos trabalhos no simulador da equipe e, na semana passada, guiou o carro de 2012 por mais de 500 km na cidade de Portimão, em Portugal, tendo seu primeiro contato com um carro de F-1.

“Ser escolhido como piloto reserva é um ótimo reconhecimento pelo meu esforço. Para mim, ter completado este teste e agora assumir o meu novo papel, é um sonho que se torna realidade”, afirmou o alemão, que acompanhará a escuderia no Mundial e estará a disposição para substituir Nico Rosberg e Lewis Hamilton quando for necessário.

Chefe da Mercedes, Toto Wolff comentou sobre a contratação e ressaltou o trabalho realizado com o jovem piloto ao longo dos últimos meses.

“Com exceção de Nico e Lewis, ele é o piloto mais familiarizado com todos os procedimentos do nosso W05 e, portanto, é a escolha certa para o papel de piloto reserva. Ele deu um passo importante na semana passada, quando guiou um carro da F-1 pela primeira vez, e nós ficamos satisfeitos ao vê-lo entregar um teste composto e impressionante, alinhado com as nossas expectativas”, disse Wolff.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *