F1: Nelsinho larga na oitava fila no Canadá

Piloto prevê prova difícil e pretende buscar posições desde o início.

Nelsinho Piquet larga amanhã na oitava fila no Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, que será realizado a partir das 14 horas no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal. O piloto classificou-se para a segunda parte do treino classificatório (Q2) e obteve o 15º tempo. A falta de experiência no circuito, onde corre pela primeira vez, foi determinante, principalmente porque ontem, nos treinos livres, Nelsinho passou boa parte do tempo nos boxes, devido uma falha na caixa de marchas, e acabou dando apenas 40 voltas.


“Foi uma sessão bastante difícil. Ainda estou brigando um pouco com a pista, que é nova para mim, e infelizmente não pude praticar tanto quanto gostaria, devido aos problemas que tivemos ontem. Para a corrida amanhã, pretendo ficar longe da confusão, buscar posições desde o início e se tudo der certo brigar por pontos”, destaca Nelsinho.


Para o engenheiro-chefe de motores da ING Renault, Denis Chevrier, o pouco tempo de prática de Nelsinho em Montreal complicou o trabalho do piloto brasileiro. “Nelson sofreu com as dificuldades que teve para praticar no início do fim de semana, muito mais que seu companheiro de equipe, já que está correndo em Montreal pela primeira vez, então ele precisa se preparar para uma prova difícil”, avalia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *