F1: Rubens e equipe avaliam informações para decidirem o acerto em Mônaco

Equipe avalia acertos em ambos os carros para saber qual usarão a patir de sábado

O Grande Prêmio de Mônaco começou tradicionalmente as quinta-feiras com as duas sessões de treinos livres, que habitualmente acontece na sexta-feira nas demais etapas. No entanto, na mais glamurosa etapa da Fórmula 1, a sexta é reservada para eventos das equipes e patrocinadores. O piloto da Williams F1, Rubens Barrichello, pôde testar algumas atualizações no FW33 nas ruas do principado.

Barrichello testou um novo difusor e uma nova asa dianteira nos testes, enquanto que seu companheiro, Pastor Maldonado, estava com uma configuração diferente para comparações. No final, Rubens fez o 13o tempo, 1m17s570, após 63 voltas.

“Corremos com componentes aerodinâmicos diferentes nos dois carros de hoje, o que significa que agora temos bastante informações e amanhã teremos outro dia inteiro para analisarmos todos os dados coletados. Também testamos os pneus da Pirelli Super Soft e acho que todo mundo está falando coisas positivas a respeito deles. Devemos ter um desempenho forte na classificação, mas queremos o mesmo para a corrida e também marcar pontos”, declarou Barrichello, que corre em Mônaco com um capacete desenhado por seu filho mais velho, Eduardo.

Rubens volta à pista no sábado (28), ás 6h (horário de Brasília) com o terceiro treino livre, antes de participar da decisão do grid de largada que acontece as 9h. No domingo (29), o GP de Mônaco acontece no mesmo horário. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *