Indy500: Sexta-feira tem o último treino para as 500 Milhas de Indianápolis

Pilotos voltam para a pista no último treino antes da corrida de domingo

Às vésperas da centenária corrida das 500 Milhas de Indianápolis as atenções são todas voltadas para o “Carburation Day”. O popularmente conhecido como Carb Day acontece nesta sexta-feira (27), quando os pilotos tem a última oportunidade de ir para pista antes da prova de domingo (29). Os carros não vão para a pista desde o final de semana passado, quando teve o Pole Day e o Bump-Day, e equipes tem uma hora para ajustarem seus carros.

Além da importância dos treinos livres, o Carb Day recebe um grande número de fãs por seu espetáculo. São esperadas cerca de 150 mil pessoas, que vão acompanhar também a competição de pit-stops entre as equipes, um dos mais esperados eventos da prova com mais tradição da Fórmula Indy. No desafio, a equipe que fizer o pit-stop mais rápido recebe um prêmio de U$ 50.000 (cinquenta mil dólares). No mesmo dia, também haverá a prova da Indy Lights, chamada de Freedom 100.

As 500 Milhas de Indianapólis é a mais importante prova do calendário da categoria, e uma das mais tradicionais do mundo, contudo, nesse ano a festa é para os 100 anos de sua primeira corrida. O famoso Museu de Indianápolis estão expostos os carros participaram de todas as edições. Mas muita gente vem também para acompanhar ao show que acontece em todo Carb Day. Esse ano, a atração será com a banda norte-americana de rock Staind, e participação especial da também banda norte-americana Papa Roach.

Confira os horários desta sexta-feira:

Último treino livre: das 12h às 13h
Prova da Indy Lights: às 13h30
Competição de Pit-Stop: às 14h30
Show com a banda Staind: às 16h30

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *