F1: Nelsinho Piquet pilotará carro de Fórmula 1 nas ruas de São Paulo

Piloto é destaque do primeiro Renault Roadshow realizado na América do Sul. Evento terá diversas atrações para fãs de carros e de automobilismo.

Nelsinho Piquet pilotará, neste domingo, um carro de Fórmula 1 nas ruas da cidade de São Paulo. O piloto é destaque do Renault Roadshow, que pela primeira vez será realizado na América do Sul. O brasileiro conduzirá o modelo R27 da equipe ING Renault F1 Team por um circuito de 1,2 quilômetro especialmente montado no Parque do Ibirapuera. O percurso passará em frente ao famoso Monumento às Bandeiras, esculpido por Victor Brecheret. “Será um evento imperdível para quem gosta de carros e de automobilismo”, destaca Nelsinho.
A Renault realiza, durante o ano, várias edições do Renault Roadshow. O evento já foi visto por quase dois milhões de pessoas em diferentes países, como França, Holanda, Ucrânia, Portugal, Polônia, Espanha, Índia, México, Rússia, Itália e África do Sul. Uma característica comum a todos é o interesse do público, sempre muito grande. “Participei do Renault Roadshow em Joanesburgo, na Cidade do México e em Nova Déli, e o evento é sempre um enorme sucesso”, conta Nelsinho. “O público gosta muito de sentir a atmosfera da Fórmula 1 e de acompanhar as diversas atrações oferecidas pela Renault. É sempre gratificante sentir esse retorno das pessoas”, considera.


Apesar de já ter participado várias vezes do Renault Roadshow, Nelsinho garante estar ansioso para o fim de semana, pelo fato de o evento ser realizado no Brasil. “É sensacional participar de um evento como o Renault Roadshow em meu país. A Fórmula 1 é um esporte muito popular no Brasil, e meus compatriotas terão a oportunidade de ver e ouvir nosso carro durante o Renault Roadshow. Tenho certeza de que o astral será incrível e não vejo a hora de pilotar nas ruas de São Paulo”, afirma o piloto.


Além da demonstração de Nelsinho Piquet, marcada para domingo de manhã, o Renault Roadshow terá outras atrações para o público, como exibições de arrancada, desfiles de carros antigos, performance de outros modelos de competição da montadora e apresentações de manobras especiais, entre outros. Um dos destaques será a exposição do Renault Voiturette, primeiro modelo criado por Louis Renault, fundador da empresa, em 1898.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *