F1: No novo traçado inglês, carro de Lucas terá profundas mudanças

Virgin estréia um pacote inteiramente novo no VR-01 do brasileiro que corre neste final de semana em Silverstone após bom desempenho em Valência

A Virgin fará sua primeira corrida “em casa”, neste final de semana, durante a 10ª etapa do Mundial de Fórmula 1, o Grande Prêmio da Inglaterra, disputado no repaginado circuito de Silverstone, agora com 5,9 km de extensão. E para isso, a equipe estreará o maior pacote de atualizações desde o início da temporada.

Lucas Di Grassi (Clear, Sorocred, Locaweb, Eurobike, Schioppa), que vem de um ótimo desempenho na última corrida, em Valência, espera continuar o progresso com o novo pacote técnico do VR-01. “É o maior pacote de mudanças até agora no ano. Como é uma pista nova para todo mundo, ainda não sabemos direito como o carro vai se comportar, mas espero que funcione e mostre o mesmo resultado obtido no CFD e nas simulações”, afirmou o brasileiro, que no GP da Europa classificou-se e terminou a corrida à frente de seu companheiro de equipe, Timo Glock, bem como foi o melhor piloto entre as equipes estreantes no resultado do GP.

“Isso dá um novo ânimo. Desde o início da temporada eu tenho evoluído, aprendido a cada corrida, e ao lado da equipe isso tem tido efeito direto no meu desempenho na pista. Mas ainda há muito a aprender. Estou em minha primeira temporada, por um time também novato. Há um caminho a percorrer para que eu atinja o meu melhor. Então, só tenho que tentar andar cada vez mais rápido e entender mais e mais a Fórmula 1 como um todo. São coisas que, no geral, afetam diretamente a performance no âmbito geral de um final de semana de corrida”, afirmou.

O VR-01 terá novo assoalho, novos aerofólios dianteiro e traseiro, bem como uma redução no peso total do carro, problema que tem sido enfrentado por Lucas desde o início da temporada. “É difícil saber o quanto vamos ganhar no tempo de volta, mas pelos números do simulador, o ganho deve girar em torno de meio a um segundo. Mas isso só vamos saber na pista”, ponderou.

O Grande Prêmio da Inglaterra acontece neste domingo (11) com transmissão ao vivo pela Rede Globo. Os treinos livres desta sexta-feira (9) serão mostrados pelo canal por assinatura SporTV.

Confira a programação para o GP do Inglaterra (horário de Brasília):

SEXTA-FEIRA (11/06):
06h00 – 1º Treino Livre
10h00 – 2º Treino Livre

SÁBADO (12/06):
06h00 – 3º Treino Livre
09h00 – Treino Classificatório

DOMINGO (13/06):
09h00 – Largada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *