F1: Domenicali pede solução rápida para polêmica dos difusores

A polêmica a respeito da legalidade dos difusores da Brawn GP precisa ser resolvida logo. Isto foi o que pediu o chefe da Ferrari Stefano Domenicali, em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.

“Estamos convencidos de que algumas interpretações do regulamento não obedecem à natureza das regras”, afirmou o dirigente, insinuando que a Scuderia pode adotar o mesmo recurso. “Precisamos de uma posição clara da Federação logo, pois se o difusor for legal, as outras equipes, incluindo a Ferrari, o adaptarão rapidamente por conta do desempenho obtido daquela forma”, emendou.

Domenicali falou ainda sobre Ross Brawn, cuja função até poucos anos atrás era justamente a de esmiuçar o regulamento para beneficiar a Ferrari. “Temos todos aqueles que possuem grande competência e experiência, por isso, temos Ross Brawn. Conhecemos seus pontos fortes, sabemos em quais áreas ele pode dar uma contribuição importante”, declarou.

Vitórias ou pontos? – A confusão sobre critério adotado para definir o campeão da temporada 2009 também desagradou profundamente o chefe da Ferrari. Na semana passada, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) definiu que o dono do título seria aquele que somasse mais vitórias, mas voltou atrás após a proposta não ser bem aceita pelas equipes.

“Me pareceu constrangedor o que aconteceu nos últimos dias”, comentou o dirigente. “Queríamos que aumentasse a diferença entre o primeiro colocado e os outros, mas ficou tudo como está. Paciência”, declarou.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *