F1: pós conquistar pole, Button elogia companheiro Barrichello

Com quatro vitórias em cinco corridas nesta temporada, Jenson Button conquistou a quarta pole positon do ano na manhã deste sábado. Após garantir a primeira posição do grid para o Grande Prêmio de Mônaco, marcado para as 9h de domingo, o inglês elogiou o brasileiro Rubens Barrichello, seu companheiro na Brawn GP.

“Hoje a briga foi muito acirrada, todo o final de semana estive lutando com o Rubens e ele definitivamente demonstrou vantagem”, afirmou Button. O inglês lidera o Mundial com 14 pontos de diferença sobre o brasileiro, que foi superado pelo finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, e larga na terceira posição.

Jenson Button ainda destacou as performances de equipes como McLaren, Ferrari e Red Bull. “Tem sido um final de semana divertido”, afirmou o britânico. Ele contou que enfrentou dificuldades no começo das atividades em Mônaco, mas elogiou o BGP 001. “Nós fomos melhorando aos poucos e esse é o forte do carro desse ano”, declarou.

Apesar do clima de euforia pela pole position conquistada em Monte Carlo, ele disse que espera dificuldades na corrrida. “Você aproveita o momento, mas é estranho, porque é muito mais estressante do que parece. Obviamente, você quer permanecer nessa posição. Nessa altura da temporada, preciso marcar pontos sempre”, explicou.

Button reiterou que não prevê qualquer tipo de facilidade. Por outro lado, admitiu que largar na pole em Mônaco é significativo. “É muito importante se qualificar bem em Mônaco, já que é difícil ultrapassar aqui, mas com certeza não será fácil”, afirmou. Ele festejou o bom momento e encerrou: “espero ter um bom dia amanhã”.

Ross Brawn, proprietário da equipe, tratou de elogiar seu piloto. “Ele está pilotando excepcionalmente bem no momento. Acho que ele está criando o hábito de guardar o melhor para o final, já que fez isso na última corrida também”, declarou o dono da Brawn GP.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *