F1: Após acidente no túnel, Massa pede punições a Hamilton

O piloto Felipe Massa quer que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) puna o britânico Lewis Hamilton pelo acidente entre os dois no Grande Prêmio de Mônaco neste domingo. Durante a corrida, o piloto da McLaren foi penalizado com uma passagem pelos boxes por conta do ocorrido, mas o brasileiro acha que não é o suficiente.

“O que ele fez hoje foi inacreditável. Não só comigo, mas com outros pilotos também. Acho que ele precisa ser punido de novo, e de uma maneira séria, se não nunca vai aprender. Precisam pensar em algo sobre ele”, reclamou Massa.

O brasileiro abandonou o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 na 34ª volta, após acidente dentro do túnel. Na mesma volta, ele teve sua asa dianteira danificada em disputa de posição com Hamilton, na curva Loews, e credita a isso a colisão com o guard-rail.

“Ele tentou me passar onde acho que não era possível ultrapassar. Acho que ele foi muito agressivo. Aí eu entrei no túnel, meu carro estava danificado. Peguei a parte suja da pista e bati no muro”, afirmou.

Além do entrevero com Massa, Hamilton envolveu-se também em acidente com o venezuelano Pastor Maldonado, nas últimas voltas da corrida. A direção da prova puniu o piloto com acréscimo de 20s a seu tempo total, mas ele permaneceu na sexta posição.

“Acho que ele tentou comigo a mesma manobra que tentou em Felipe (Massa). Exatamente a mesma, ele estava muito otimista. Essa é uma pista muito estreita e você precisa ser muito cuidadoso na hora de ultrapassar”, disse Maldonado.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *