Stock Paulista: João Ometto Neto sai de Interlagos com a vitória da etapa que homenageou Paulo Kunze

O piloto João Ometto conquistou hoje em Interlagos a vitória da quarta etapa da Stock Paulista, categoria regional mais veloz do País e que nesta prova homenageou Paulo Kunze, piloto falecido após acidente ocorrido na corrida anterior. A segunda posição ficou com Roberto Rossatti, com Marcos Philippi em terceiro. Na categoria Master B, o vencedor foi Ademar Ebone e, na Light, a vitória ficou com Edson Ferreira.

Pole position, Ometto largou forte e chegou a sofrer certa pressão de Sandro Sanches, mas conseguiu se distanciar e manter a ponta até a bandeirada quadriculada.

“No começo cheguei a sofrer pressão do Sandro (Sanches), mas meu carro estava melhor e consegui me distanciar. Com certeza o crédito maior vai para a equipe, que me entregou um carro perfeito e muito fácil de guiar. Este primeiro lugar eu dedico ao Paulo Kunze, que sempre estará presente em nossos corações”, diz Ometto.

Terceiro no grid de largada o piloto da Master B, Ademar Ebone, cruzou a linha de chegada no sexto posto na geral e como vencedor em sua categoria. Após a premiação, Ademar presenteou Thiago Carlos, filho de Paulo Kunze, com o troféu de primeiro lugar.

“A corrida foi muito emocionante, principalmente porque tinham algumas poças de óleo das outras categorias que andaram antes da Stock Paulista, mas no final deu tudo certo e consegui mais essa vitória, que dedico ao meu amigo Paulo Kunze”, disse Ebone.

Na Light, a vitória foi para Edson Ferreira, que largou da décima posição na geral e foi galgando posições, até cruzar a linha de chegada no quarto posto e como vencedor da Light.

“No classificatório não consegui registrar um bom tempo e larguei muito atrás, mas durante a corrida consegui imprimir um ritmo forte e chegar em primeiro. Com certeza Paulo Kunze está muito bem homenageado”, disse Edson, visivelmente emocionado.

Os carros da Stock Paulista voltam a Interlagos no dia 12 de junho para a disputa da quinta etapa da competição.

Confira o resultado da quarta etapa da Stock Paulista:

1) João Ometto Neto MA
2) Roberto Rossatti MA
3) Marcos Philippi MA
4) Edson Ferreira L
5) Rodrigo Garcia L
6) Ademar Ebone MB
7) Willian Ayer MB
8) Sandro Sanches MA
9) Flávio Matias L
10) Amaury Biem MA
11) Ezio Vichiesi MB
12) Eron Araujo MB 5
13) Felipe Crespo L
14) Mauricio Olio MA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *