F1: Rubens corre na “casa” da Williams neste final de semana

Piloto utiliza simulador na sede da equipe para conhecer a pista nova

O GP da Inglaterra de Fórmula 1 acontece neste domingo (11) em Silverstone, que teve o desenho da pista modificado para receber a décima etapa deste ano. Rubens Barrichello embarca dos Estados Unidos para a Europa nesta terça-feira para amanhã participar de sessões no simulador da Williams F1 em sua sede, também baseada na Inglaterra, precisamente em Grove.

Vindo de sua melhor colocação na temporada, o 4o lugar conquistado em Valência, Rubens mantém os “pés no chão” em relação a competitividade da equipe, pois sabe que as coisas mudam de prova para prova. “A verdade é que o pacote aerodinâmico que usamos em Montreal funcionou bem por lá, e mais ainda em Valência. Teremos um outro avanço aerodinâmico para Silverstone, mas como em todas as outras vezes é preciso manter os pés no chão e examinar bem as alterações”, destacou o brasileiro, detentor de 19 pontos no ano.

Será a primeira corrida da F1 no novo traçado da pista inglesa, que manteve algumas curvas clássicas do circuito. “Silverstone é das minhas pistas preferidas. Ainda não fui lá para analisar de perto as mudanças, mas vi a corrida de Moto GP e me parece que ficou muito boa. Continua com a característica de alta velocidade, mas a pista está mais longa e acho que vamos ter mais possibilidades de ultrapassagens. Nessa quarta-feira, estarei visitando o simulador da equipe já programado com a pista nova. É sempre bom visitar a pista virtual antes da oficial, principalmente, nesses casos em que houveram mudanças”, comentou Rubens.

Os treinos livres em Silverstone começam na sexta-feira (9) com duas sessões. Confira a programação:

Sexta-feira (9)

1o treino livre – 6h (horário de Brasília)
2o treino livre – 10h

Sábado (10)

3o treino livre – 6h
Classificação – 9h

Domingo (11)

Corrida – 9h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *