F1: Norte-americano flerta com F-1 e pode fechar com USF1

O norte-americano Jonathan Summerton, que participou da Indy Lights e da F-Atlantic nesta temporada, pode ser o piloto da USF1 na principal categoria do automobilismo em 2010. Ele não confirmou a mudança, mas flertou com a Fórmula 1 ao longo da semana em seu Twitter.

“F1, aqui vamos nós. Nunca perdendo de vista meus sonhos e objetivos. Obrigado a todos os meus fãs pelo apoio”, disse o piloto na última terça-feira. Nesta sexta, o norte-americano voltou a falar sobre a categoria e expressou sua expectativa para a disputa em 2010.

“A temporada da Fórmula 1 no ano que vem vai ser muito interessante, com muitos pilotos estreantes e novas equipes. Deve ter muita ação nas corridas”, escreveu Summerton, que não possui superlicença. Ao longo da semana, ele trocou impressões sobre a Fórmula 1 com os usuários do micro-blog.

“Eu sei que sou capaz e seria uma honra pilotar representando a América”, disse. O norte-americano chegou a comentar a possibilidade de pilotar ao lado do espanhol Pedro De La Rosa, testador na McLaren nos últimos anos. “Ouvi coisas muito boas sobre ele como piloto de testes e adoraria trabalhar com ele. Vamos ver”, comentou.

A Manor já anunciou o alemão Timo Glock, que disputou o último Mundial pela Toyota. A Campos, por sua vez, fechou com o brasileiro Bruno Senna, estreante na Fórmula 1. A Lotus também teria assinado com um piloto, mas a identidade não foi revelada. Em 2010, a Fórmula 1 terá quatro novas equipes.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *