F1: Outra vez, Raikkonen é o mais rápido no Bahrein

Ferrari e Toyota terminaram os teste no Bahrein neste sábado, com o atual campeão Kimi Raikkonen sendo o mais rápido outra vez.

O finlandês completou 66 voltas e o melhor tempo foi 1min30s914. O brasileiro Felipe Massa teve problemas hidráulicos durante o treinamento, mas conseguiu completar 53 voltas, com a mais rápida em 1min31s174.


Já a Toyota tirou proveito do tempo quente (24 graus temperatura ambiente e 34 na pista) para testar um sistema de resfriamento modificado, além do desenvolvimento de outras partes do carro, para fazer uma simulação de corrida neste domingo.


O italiano Jarno Trulli foi o mais rápido da Toyota (1min32s382), ficando quase meio segundo acima do tempo do companheiro de equipe Timo Glock (1min32s762).


“Nós tivemos outro dia produtivo. Viemos ao Bahrein pelo tempo quente, não apenas para ficar testando o dia todo, mas também para observar o sistema de resfriamento do novo carro, que é diferente do modelo anterior”, disse o diretor-técnico da escuderia, Dieter Gass.


“A pista estava um pouco empoeirada, mas tirando isso, nós tivemos boas condições de testar”, afirmou o alemão Timo Glock.


“Nós vamos continuar com os progressos do carro para entender os efeitos das diferentes mudanças feitas. Eu estou muito contente como as coisas estão indo até agora”, concluiu o piloto. As duas equipes vão continuar os testes neste domingo.


Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *