F1: Para Briatore, Alonso será tri em Interlagos

O diretor da equipe Renault, Flavio Briatore, afirmou nesta quarta-feira, em entrevsta ao jornal inglês Daily Mirror, que o piloto espanhol Fernando Alonso será tricampeão do mundo de Fórmula 1 no próximo domingo, no Grande Prêmio do Brasil disputado em Interlagos.

Para o dirigente da escuderia francesa, a experiência do bicampeão mundial deverá fazer com que derrote o inglês Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe, e que está quatro pontos à frente na classificação.


“Quem está na liderança sofre ainda mais pressão. Para mim, o favorito é Fernando”, afirmou o italiano. “Ele tem experiência, já esteve nesta situação, e sempre foi rápido no Brasil”, completou.


Briatore também ressaltou que ficaria contente com um possível retorno de Alonso ao volante da Renault ao final da temporada, caso o piloto espanhol decida deixar a McLaren. “Se não assinar com outra escuderia, ficaremos felizes de voltar a contar com ele na Renault”, afirmou.


Faltando apenas uma prova para o final da temporada, Hamilton lidera com 107 pontos, quatro a mais que Alonso e sete à frente do finlandês Kimi Raikkonen, que na terceira posição, ainda segue com chances de título.


Fonte: AFP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *