F1: Para Schumacher, Ferrari voltará ao topo nesta temporada

Michael Schumacher está muito confiante e diz que a Ferrari está pronta para conquistar o título da Fórmula 1 na temporada 2006. A informação é do site Autosport.

“O carro me parece muito bom e competitivo”, declarou o alemão ao jornal italiano Gazzetta dello Sport. “Após algumas dificuldades iniciais, a situação melhorou sensivelmente. Espero estarmos no mesmo nível que nossos rivais. Estamos rápidos, mas eles também estão”, afirmou.

No ano passado, Schumacher viveu uma temporada de pesadelos após vencer cinco títulos seguidos nos anos anteriores, e está concentrado para fazer voltarem os bons tempos.

“Nosso objetivo não pode ser outro senão o campeonato. Será uma temporada longa e difícil, por isso é importante não perder pontos no começo, como aconteceu em 2005”, disse o piloto.

Segundo ele, existem quatro escuderias com chances de vencer. “Renault, Honda e McLaren também estão muito fortes, mas acredito que a Ferrari possa impor a supremacia que mostrou durante alguns anos”, afirmou.

Além do que pôde sentir durante os testes do modelo 248F1 na Itália, Schumacher está otimista por já ter treinado no Bahrein, local da primeira prova, dia 12 de março.

“É uma vantagem porque fazia muito calor e porque podemos planejar melhor a corrida”, declarou. “A verdade é que estamos numa situação muito melhor que a do ano passado”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *