F1: Pastor Maldonado diz que Williams está mais rápida que a Ferrari

Bruno Senna e Pastor Maldonado não tiveram sorte na estreia da Williams em 2012. Mas, enquanto o brasileiro lutou por posições intermediárias antes de abandonar a prova, o venezuelano agarrou a sexta posição até perder o controle do carro e bater na última volta. E a impressão que ficou foi positiva após brigar por posição com as maiores equipes.

Para Maldonado, pouca coisa separa a surpreendente Williams do pelotão de elite. Segundo o venezuelano, o rendimento do FW34 já pode ser considerado superior ao de outras equipes como a Ferrari.

“McLaren e Red Bull mostraram força, mas não estamos tão longe assim deles”, disse Maldonado ao jornal finlandês Turun Sanomat. “Estivemos muito, muito próximos a Mark Webber. Acho que estamos mais rápidos que Ferrari, Sauber e Force India”, completou.
A Williams foi a nona colocada entre 12 equipes participantes do Mundial de Construtores no ano passado, na pior temporada da história da equipe. O bom desempenho na Austrália deixou o time esperançoso: “Precisamos de pontos no futuro, mas estamos mais relaxados agora”, resumiu Maldonado. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *