F1: Para acabar com dúvidas, Ferrari dá novo carro para Felipe Massa no GP da Malásia

O piloto brasileiro Felipe Massa terá a disposição um novo chassi para a disputa do GP da Malásia neste final de semana. A informação foi divulgada pela Ferrari em sua página oficial e a escudeira justifica a decisão como uma maneira de ‘dissipar qualquer dúvida sobre o rendimento não usual do carro no final de semana passado em Albert Park’.

No GP da Austrália, Massa teve um rendimento muito inferior ao de Fernando Alonso. O espanhol terminou na quinta colocação, enquanto que o brasileiro abandonou a corrida na 47ª volta após choque com o compatriota Bruno Senna, da Williams.

Massa largou em 16º, conseguiu recuperar algumas posições e fazia uma corrida discreta até o choque com Senna, enfrentando dificuldades e brigando lá atrás.  Na largada, Alonso e Massa saÁ­ram bem e compensaram de certa a forma a classificação ruim no grid. O espanhol pulou de 12º para oitavo, enquanto Massa ganhou seis posições e apareceu em décimo.
Na corrida, entretanto, Massa não conseguiu ter um bom desempenho. Com um carro bastante lento o brasileiro passou a maior parte da prova no pelotão intermediário.
As dificuldades encontradas pela Ferrari na Austrália já eram esperadas. Durante os treinos da pré-temporada, a escuderia italiana não escondeu a sua insatisfação com os resultados e chegou até proibir seus pilotos de conversarem com a imprensa no último final de semana de testes em Barcelona.
A decisão da Ferrari em trocar o chassi do carro de Massa na Malásia é de caráter imediato com intuito de saber se isso foi o fator determinante para o baixo rendimento do brasileiro na abertura da temporada.
Com esses problemas, a Ferrari já começou a temporada pressionada para acabar com alguns tabus incÁ´modos. A equipe de Maranello não fica com o tÁ­tulo de construtores desde 2008 e não conquista a taça entre os pilotos desde uma temporada antes, em 2007, quando o finlandês Kimi RaikkÁ¶nen terminou a temporada como campeão.
A pressão por resultados é ainda maior em cima de Massa. O contrato do brasileiro com a Ferrari se encerra no final deste ano e ele também precisa conseguir quebrar tabus para tentar seguir como companheiro de Alonso em 2013.
Massa não vence uma corrida desde o inÁ­cio da temporada de 2009, ano em que o paulista sofreu um grave acidente, perdeu boa parte das corridas do ano, e igualou a marca de Eddie Irvine que também ficou três anos sem vencer quando corria pela Ferrari entre os anos de 1996 e 1998.