F1: Pirelli diz que briga para fornecer pneus não é boa para a F-1

Empresa italiana é a fornecedora exclusiva da Fórmula 1 desde a temporada-2011.

O diretor esportivo da Pirelli, Paul Hembery, disse que não quer ver outra fabricante de pneus na categoria e que a guerra entre as duas não iria ser boa para a Fórmula 1, que voltaria a ser monótona.

Desde 2011, a empresa italiana é fornecedora exclusiva de pneus da categoria. Para o dirigente, voltar a mentalidade da década passada é um retrocesso.

– Se o esporte quiser uma guerra de pneus e corridas como procissões, como era nos anos 2000, quando a audiência desapareceu, é uma abordagem. A decisão não cabe a nós. Se as regras forem mudadas, faremos nossas considerações. No momento, as equipes estão certas de que não querem uma guerra de pneus – disse o dirigente, ao Autosport.

– Ninguém pode concluir o efeito de cada pneu em cada carro, porque todo o dinheiro foi gasto para encontrar uma performance que o público não pôde ver. E, se o público não pode ver, não entendemos. Se as regras determinarem que se trata de gastar 100 milhões de euros para ficar 0s5 mais rápido, onde você não poderá provar que tem o melhor pneu porque as equipes ainda dominarão, não faz sentido – explicou.

A próxima corrida da temporada-2012 da Fórmula 1 acontece no dia 2 de setembro, na Bélgica.

Fonte: LANCENET!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *