F1: Por Hamilton, McLaren ‘esquece’ disputa com Ferrari

A 11 pontos da Ferrari no Mundial de Construtores, a McLaren abre mão da chance de conquistar o título entre as equipes para priorizar o piloto Lewis Hamilton.

A informação foi confirmada por Ron Dennis, chefe da equipe britânica. Com sete pontos de vantagem em relação ao brasileiro Felipe Massa, Hamilton garante o título se chegar em até quinto lugar.


“O primeiro objetivo no grande prêmio é vencer o Mundial de Pilotos, o segundo é vencer o de Construtores e nós dirigimos a equipe de acordo com esses objetivos”, disse Dennis.


Dependendo da performance de seus pilotos em Interlagos, a McLaren pode ultrapassar a Ferrari no Mundial de Construtores e garantir o prêmio de campeão. No entanto, a equipe não pretende correr riscos desnecessários.


“É claro que vamos tentar vencer entre os Construtores, porque isso determina sua renda, mas não estamos pelo dinheiro, mas sim pela vitória”, afirmou o dirigente da McLaren.


“Se você tiver sucesso, inevitavelmente vai fazer dinheiro, mas o primeiro objetivo é a vitória”, finalizou Dennis. O Grande Prêmio do Brasil, o último da temporada, acontece no próximo domingo.


Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *