F1: Problemas no câmbio prejudicam Nelsinho no Bahrein

Piloto é obrigado a abandonar prova devido a defeito no controle de marchas, que começou ainda na volta de apresentação.

Um problema no câmbio, iniciado antes mesmo da largada, obrigou Nelsinho Piquet a encerrar de forma prematura o Grande Prêmio do Bahrein, disputado nesta manhã. Sem conseguir trocar as marchas do carro, o piloto abandonou a prova na 41ª volta por solicitação da equipe ING Renault. Nelsinho volta Á s pistas no dia 14 de abril, no circuito da Catalunha, em Barcelona, para uma sessão de três dias de testes como preparação para o GP da Espanha, que será realizado no local em 27 de abril.


 


“Fiz uma boa largada e o carro estava funcionando bem, mas então sofri um problema na caixa de marchas. Eu tentei continuar, mas ficou perigoso e meus engenheiros me pediram para sair, de modo que pudéssemos evitar uma penalidade na próxima corrida”, conta Nelsinho. “O resultado não é o que esperava, mas novamente consegui aprender bastante este fim de semana e é isso que preciso continuar fazendo. Agora tentarei me preparar o melhor possÁ­vel para a próxima corrida e aproveitar ao máximo os testes de Barcelona daqui a alguns dias”, completa.


 


“Nelsinho começou bem a corrida, mas acabou sofrendo com a baixa confiabilidade do carro”, lamenta o chefe da equipe ING Renault, Flavio Briatore. “Agora precisamos continuar trabalhando forte em nosso programa intensivo de desenvolvimento no próximo teste em Barcelona”, destaca.