F1: Problemas no câmbio prejudicam Nelsinho no Bahrein

Piloto é obrigado a abandonar prova devido a defeito no controle de marchas, que começou ainda na volta de apresentação.

Um problema no câmbio, iniciado antes mesmo da largada, obrigou Nelsinho Piquet a encerrar de forma prematura o Grande Prêmio do Bahrein, disputado nesta manhã. Sem conseguir trocar as marchas do carro, o piloto abandonou a prova na 41ª volta por solicitação da equipe ING Renault. Nelsinho volta às pistas no dia 14 de abril, no circuito da Catalunha, em Barcelona, para uma sessão de três dias de testes como preparação para o GP da Espanha, que será realizado no local em 27 de abril.


 


“Fiz uma boa largada e o carro estava funcionando bem, mas então sofri um problema na caixa de marchas. Eu tentei continuar, mas ficou perigoso e meus engenheiros me pediram para sair, de modo que pudéssemos evitar uma penalidade na próxima corrida”, conta Nelsinho. “O resultado não é o que esperava, mas novamente consegui aprender bastante este fim de semana e é isso que preciso continuar fazendo. Agora tentarei me preparar o melhor possível para a próxima corrida e aproveitar ao máximo os testes de Barcelona daqui a alguns dias”, completa.


 


“Nelsinho começou bem a corrida, mas acabou sofrendo com a baixa confiabilidade do carro”, lamenta o chefe da equipe ING Renault, Flavio Briatore. “Agora precisamos continuar trabalhando forte em nosso programa intensivo de desenvolvimento no próximo teste em Barcelona”, destaca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *