F1: Quarto no Mundial, Button promete ser mais agressivo

Quarto colocado no Mundial de F-1 e segundo no GP da Itália, no último final de semana, Jenson Button promete ser mais agressivo nas últimas corridas do campeonato. Em entrevista ao jornal britânico Daily Telegraph, o piloto da McLaren disse que a mudança de postura na pista pode ajudá-lo a conquistar o bicampeonato.

“É perigoso quando o fim da temporada está perto e estamos todos tão próximos [na tabela]. Você evita riscos e é consistente ou arrisca porque pode ter grandes ganhos? É uma situação complicada”, analisou o inglês. “Sinto que, quando você já ganhou um campeonato de verdade, você não relaxa e espera. Você arrisca. É mais empolgante”, completou.

A 22 pontos do líder Mark Webber, da Red Bull, Button terá que superar a pontuação na tabela para conquistar o bicampeonato, situação completamente diferente de 2009. Na Brawn GP, no ano passado, o inglês venceu os seis primeiros GPs e apenas administrou a ampla vantagem no campeonato, garantindo o título em Interlagos.

“Ano passado eu estava numa posição onde não podia arriscar e tinha que ser constante, somente marcando pontos. Esse ano é completamente diferente”, disse. “Eu quero vencer outro campeonato, obviamente. Eu quero ser agressivo e isso é exatamente como eu vou ser. Como no Brasil, quando eu disse: ‘eu tenho que terminar isso agora'”, concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *