F1: Raikkonen assina com time da Red Bull e confirma ano no rali

A vaga de “surpreendente” segundo piloto que a Mercedes-Benz pretende contratar para reestrear na Fórmula não será de Kimi Raikkonen. Segundo publica o site da revista britânica Autosport nesta quinta-feira, o finlandês já assinou contrato para competir em 2010 por uma das equipes da Citroen no Campeonato Mundial de Rali (WRC). O anúncio oficial deve sair ainda nesta quinta-feira.

Curiosamente, Raikkonen defenderá um de seus rivais na última temporada da Fórmula 1, a Red Bull. Com interesse também no rali, a marca patrocina a escuderia de fábrica da Critroen, com a qual Sebastien Loeb é pentacampeão mundial, e para o ano que vem criou um novo time, batizado Junior. Neste, os pilotos serão Raikkonen e o francês Sebastien Ogier.

De acordo com o Autosport, o finlandês só não participará de uma das 13 etapas do WRC de 2010, a de Nova Zelândia, na qual a equipe não compete. Sua estreia oficial será em 14 de fevereiro na Suécia, sendo que ele já disputou o Rali da Finlândia em 2009 através de um convite.

Uma fonte próxima à Red Bull ainda revelou à revista que a intenção de Raikkonen, de qualquer forma, ainda é retornar à Fórmula 1 daqui a dois anos, quando espera ter à disposição novamente um carro competitivo. “Isso não prejudicará a futura carreira de Kimi na F-1, se ele quiser isso. Também não significa que ele substituirá um piloto da RBR em 2011”, comentou. Há uma semana, a publicação Autosport de Portugal assegurou que o finlandês tem um pré-contrato assinado para ocupar a vaga de Mark Webber e formar dupla com Sebastian Vettel a partir de 2011.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *