F1: Raikkonen pode voltar à F-1 no lugar de Webber na RBR, diz jornal

Após os problemas envolvendo o australiano Mark Webber e sua equipe, a Red Bull, no GP da Inglaterra, neste domingo, as especulações sobre o futuro do piloto voltaram à tona. De acordo com o jornal alemão Bild, a vaga do terceiro colocado do ano passado pode ser preenchida pelo vencedor individual da temporada 2007: Kimi Raikkonen.

Atualmente disputando o Mundial de Rali, o finlandês não negou ao periódico um possível retorno à principal categoria do automobislimo. “Eu nunca disse que minha carreira na Fórmula 1 estava acabada”, declarou.

Já Webber, que foi pole position mas foi superado por Fernando Alonso, da Ferrari, e seu companheiro Sebastian Vettel, terminou em terceiro em Silverstone e reclamou depois da prova das ordens dadas pelo chefe da RBR, Christian Horner. Segundo o australiano, o dirigente pediu para que ele parasse de avançar sobre Vettel e que não tentasse a ultrapassagem, mas Horner não foi obedecido.

Desde o início desta temporada, o lugar de Webber na Red Bull tem sido colocado em xeque. Jovens promessas como Sebastien Buemi e Daniel Ricciardo, ambos ligados à escuderia filial Toro Rosso, e até o brasileiro Felipe Massa foram especulados no time austríaco, atual campeão e líder da temporada 2011, entre pilotos e construtores.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *