F1: Vitória de Alonso emociona presidente da Ferrari

Montezemolo relembrou José Froilán González, piloto que há 60 anos vencia primeira corrida da História da escuderia na Fórmula 1

O presidente de Ferrari, Luca di Montezemolo, se disse emocionado nesta segunda-feira com a vitória do espanhol Fernando Alonso no Grande Prêmio da Grã-Bretanha, no circuito de Silverstone, o mesmo onde em 1951 o argentino José Froilán González conquistou a primeira vitória da história da escuderia italiana.

– Escutar o hino nacional da Itália em Silverstone, o mesmo lugar onde conseguimos nossa primeira vitória, é algo particularmente emocionante para mim. Isto é Ferrari, uma equipe que nunca deixa de lutar, que nunca joga a toalha, e que sempre se colocou no nível mais alto ao longo de 60 anos – declarou Montezemolo.

O presidente da escuderia fez elogios à participação dos pilotos da equipe no GP deste domingo. O espanhol Fernando Alonso foi o vencedor, enquanto o brasileiro Felipe Massa chegou em quinto, depois de ter brigado pela quarta posição até a linha de chegada com o inglês Lewis Hamilton, da McLaren.

– Fernando esteve brilhante, fez uma corrida extraordinária, e Felipe também foi muito bem, lutando até o final – comentou.

Pouco antes da corrida, Alonso deu duas voltas no circuito ao volante do lendário Ferrari 375, que obteve a vitória em 1951. Horas depois, deu à escuderia o primeiro triunfo na temporada atual, quebrando o domínio do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull.

– Quero agradecer a Stefano Domenicali (chefe da Ferrari) e a toda a equipe, tanto aos que estavam no circuito, que fizeram um trabalho perfeito, quanto aos que estavam em casa. Pedi a todos um grande esforço, não só por nós, mas por nossos torcedores – finalizou.

Fonte: Lancenet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *