GT Brasil: Paraná tem “tropa de elite” na disputa por vitórias no Itaipava GT Brasil

Enrique Bernoldi, Rodrigo Sperafico e Wagner Ebrahim formam o grupo de pilotos com chances de vencer correndo em casa, no fim do mês, em Pinhais

A quinta etapa do Itaipava GT Brasil será realizada nos dias 23 e 24 de julho, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). E os três representantes paranaenses traçam um objetivo em comum para as corridas em casa: buscar a virada no campeonato da Itaipava GT3. Enrique Bernoldi pilota um Ford GT com o paulista Paulo Bonifácio, Rodrigo Sperafico é o parceiro de pilotagem do também paulista Cláudio Dahruj em um Corvette Z06R e Wagner Ebrahim corre sozinho com seu Dodge Viper Competition Coupé.

Ex-piloto de Fórmula 1, Enrique Bernoldi fez sua estreia na categoria dos carros dos sonhos em 2011. “É a primeira vez que participo do campeonato e estou gostando muito da experiência. No próximo fim de semana terei a oportunidade de voltar a competir em Curitiba, a cidade onde nasci. Há uma sensação especial por voltar a correr em casa, mas não só no Paraná, no Brasil também. Consegui construir uma carreira fora do país e por isso fico feliz por voltar a correr aqui”, afirma Enrique Bernoldi.

“A categoria vem crescendo ano após ano e a entrada de novos carros comprova isso. Novos pilotos estão chegando para a categoria e a disputa está mais acirrada do que nunca. Só espero conquistar logo a minha primeira vitória. Seria ainda mais interessante se fosse em Curitiba”, encerra Enrique Bernoldi. O piloto e dono de equipe, Wagner Ebrahim, já teve esta sensação e trabalha para repetir o resultado: ganhou uma das provas realizadas no circuito em 2010.

“A expectativa para esta etapa é boa. Desde Santa Cruz do Sul, conseguimos melhorar ainda mais o Viper, mas ao mesmo tempo estamos sofrendo com problemas de confiabilidade. O carro chegou ao limite do desempenho e até mesmo por isso estamos sofrendo um pouco, mas a equipe vem trabalhando e acredito que estaremos mais fortes em Curitiba”, comenta Wagner Ebrahim. “Meu objetivo é conseguir largar entre os quatro primeiros nas duas corridas. Conseguindo isso e não tendo mais problemas, eu sei que nosso potencial nos permite brigar por vitórias”.

“Enquanto eu estava na pista em Santa Cruz do Sul andei no ritmo dos mais velozes, então sei o que é possível. O nível da Itaipava GT3 está cada vez mais alto e o campeonato está crescendo muito. O que mais me dá prazer é pegar um carro de gran turismo e acelerar, dar tudo que ele pode para ser competitivo, e a categoria me propicia isso. Temos um longo ano pela frente ainda, mas já estou pensando na disputa em 2012, talvez até com um novo carro. Mas até lá espero vencer algumas corridas, como a de Curitiba”, fala Wagner Ebrahim.

Já Rodrigo Sperafico espera melhor sorte pensando no que aconteceu na última passagem da categoria por Curitiba. “Naquela etapa, estávamos brigando pela vitória na corrida de sábado quando abandonamos em decorrência de um acidente forte, que também nos impossibilitou de disputar a corrida do domingo. Como vi naquela ocasião, o Corvette Z06R casa bem com a pista e existe chance de vencer, mas pra isso é importante ir até o final, claro. É sempre um prazer voltar a Curitiba, uma pista muito gostosa para pilotar”, revela Rodrigo Sperafico.

OS PARANAENSES QUE JÁ VENCERAM EM PINHAIS

Alceu Feldmann, 5 vitórias (2007 e 2008)
Thiago Marques, 1 vitória (2008)
Lico Kaesemodel, 1 vitória (2008)
Wagner Ebrahim, 1 vitória (2010)

INGRESSOS PARA O ITAIPAVA GT BRASIL

Os ingressos para o fim de semana de velocidade em Pinhais já estão à venda e custam a partir de R$ 20. Podem ser adquiridos pela internet no portal ObaOba (www.obaoba.com.br) e nas revendas autorizadas Pirelli. A lista com locais de venda e preços estará no site oficial do Itaipava GT Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *