F1: Red Bull retoma controle da Toro Rosso

A Red Bull retomou o controle completo da equipe Toro Rosso de Fórmula 1, afirmou a empresa de bebidas energéticas nesta terça-feira. A empresa disse em nota que readquiriu a participação de 50% do co-proprietário Gerhard Berger, apontando que isso está “sujeito a aprovação das autoridades da competição”.

Berger, ex-piloto austríaco da Ferrari e da McLaren com 10 vitórias na carreira, controlava a Toro Rosso desde 2006 em conjunto com o bilionário fundador da Red Bull, seu compatriota Dietrich Mateschitz.


Mateschitz, que já era dono da equipe Red Bull Racing, comprou a estrutura da italiana Minardi no final de 2005 e a renomeou. Toro Rosso tem o mesmo significado de Red Bull (Touro vermelho em português) em italiano.


A Toro Rosso, que utilizou motores da Ferrari nesta temporada, superou a equipe irmã Red Bull Racing em 2008, vencendo o Grande Prêmio da Itália em setembro com o piloto alemão Sebastian Vettel, 21 anos.


“A Red Bull agora irá dirigir a Toro Rosso sozinha, embora se mantenha parceira da Berger Logistik”, disse Mateschitz, se referindo à empresa de transporte da família de Berger.


O futuro da Toro Rosso estava em dúvida. Mateschitz havia dito em março que a Red Bull queria vender sua participação na equipe antes de 2010, quando as novas regras irão exigir que todas as equipes construam e desenvolvam seus próprios carros.


A Toro Rosso 2008 e a Red Bull, que tinha motores Renault, foram desenvolvidas pela Red Bull Technology com a orientação do ex-diretor técnico da McLaren Adrian Newey.


A Toro Rosso ainda não anunciou seus pilotos para 2009. Na semana passada, o francês Sebastian Bourdais disse que a equipe precisa de dinheiro e está procurando um piloto que possa trazer verbas com ele, assim como talento.


Fonte: Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *