F1: Red Bull troca Daniil Kvyat e Max Verstappen de lugar

A Red Bull, em um comunicado oficial, anunciou que holandês Max Verstappen irá substituir o russo Daniil Kvyat a partir do GP da Espanha. O russo não ficou sem emprego, voltando para a Toro Rosso, equipe satélite da Red Bull, no lugar do agora promovido Verstappen.

O principal motivo da troca foi o toque que o alemão deu, na traseira da Ferrari do alemão Sebastian Vettel, na largada do GP da Rússia, no domingo passado. Que provocou a batida de Vettel no muro, e enormes reclamações do tetracampeão mundial de F-1. Vettel inclusive chegou a ir até os boxes da Red Bull, equipe pela qual conquistou os seus quatro títulos, para conversar com Christian Horner, chefe da equipe, sobre o comportamento de Kvyat.

No GP anterior, Vettel e Kvyat já haviam se estranhado. O russo espremeu o alemão na largada, que sem ter para onde ir, acertou o parceiro de equipe, o finlandês Kimi Raikkonen.

“Max tem provado ser um jovem talento fora de série. Seu desempenho na Toro Rosso tem sido impressionante e estamos felizes em dá-lo a oportunidade de guiar pela Red Bull. Estamos em uma posição única de ter todos os quatro pilotos da Red Bull e Toro Rosso sob longos termos de contrato com a Red Bull, então temos flexibilidade para trocá-los entre as duas equipes”, declarou Horner.

“Eu gostaria de agradecer a Red Bull e o Dr. Helmut Marko pela confiança que tiveram em mim. Terei a chance de aprender muito com um time de elite que é a Red Bull. Também estou ansioso para trabalhar com um companheiro de equipe experiente como Daniel Ricciardo. Mal posso esperar para esse momento especial acontecer”, comentou Verstappen, de apenas 18 anos.

Kvyat disputou uma temporada pela Toro Rosso, sendo alçado a titular da Red Bull no ano passado. Seu melhor desempenho aconteceu no GP de Hungria, com o segundo lugar.

No GP da China deste ano, depois da confusão na largada, o russo terminou em terceiro, atrás de Vettel e do alemão Nico Rosberg (Mercedes).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *