F1: Renault nega existência de aerofólio inovador

A Renault negou que esteja preparando um aerofólio revolucionário para ser utilizado na prova de abertura da temporada 2008 da Fórmula 1, em 16 de março. A informação havia saído na imprensa holandesa há cerca de duas semanas.

Segundo o que foi divulgado, o aerofólio da escuderia francesa seria em forma de “W” e estrearia somente no Grande Prêmio da Austrália para não dar oportunidade a outras equipes copiarem. O componente seria a solução encontrada para colocar a Renault na briga pelas primeiras posições, chegando a oferecer três décimos de segundo por volta.

No motorhome da equipe em Barcelona, onde acontecem os treinos coletivos da categoria, podiam ser ouvidas chacotas com a suposta inovação.

“Um aerofólio em forma de ‘Ñ’ daria um toque mais espanhol à equipe”, comentou-se. Em fóruns de torcedores da Renault na Internet, a notícia era dada como certa, sendo a mais comentada nos últimos dias. Em 1994, um aerofólio do tipo já fora utilizado como uma invenção dos engenheiros chefiados por Patrick Head na Williams.

Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *