F1: Rubens avalia competitividade do FW32 na Alemanha

Pista de Hockenheim traz boas lembranças para Barrichello

A Fórmula 1 segue para a 11a etapa da temporada com a realização do GP da Alemanha neste domingo (25). No longo circuito com extensão de 4,5 km serão percorridas 67 voltas, aproximadamente 306 km no total. O circuito de Hockenheim revela boas memórias para Rubens Barrichello, pois em 2000 ele subiu ao topo do pódio vencendo pela primeira vez na F1.

O brasileiro comentou sobre as características do traçado alemão. “A pista da Alemanha é desafiadora. Tem uma longa reta onde a velocidade é importante, mas o tempo se ganha mesmo nas curvas de baixa, no chamado estádio”, ressaltou.

Após dois resultados consecutivos entre os 5 primeiros obtidos por Rubens – 4o em Valência e 5o na Inglaterra-, a equipe Williams F1 segue sua atualização aerodinâmica no FW32. “Teremos algumas pequenas evoluções no assoalho ultilizado em Silverstone”, confirmou Rubens. “A nossa meta continua sendo chegar ao Q3 na classificacão e chegar aos pontos na corrida. As próximas provas serão bem diferentes e será bem interessante ver a competitividade do nosso carro”, avaliou o brasileiro.

Nesta sexta feira (23) acontecem os primeiros ensaios em duas sessões de 1h30 cada. No sábado (24), haverá mais uma hora de treinos antes da classificação oficial, marcada às 9h (horário de Brasília). A largada no domingo (25) do GP da Alemanha será no mesmo horário.

Programação:

Sexta-feira (23)

1o Treino Livre – 5h (horário de Brasília)
2o Treino Livre – 9h

Sábado (24)

3o Treino Livre – 6h
Classificação – 9h

Domingo (25)

GP da Alemanha – 9h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *