F1: Rubens avalia competitividade do FW32 na Alemanha

Pista de Hockenheim traz boas lembranças para Barrichello

A Fórmula 1 segue para a 11a etapa da temporada com a realização do GP da Alemanha neste domingo (25). No longo circuito com extensão de 4,5 km serão percorridas 67 voltas, aproximadamente 306 km no total. O circuito de Hockenheim revela boas memórias para Rubens Barrichello, pois em 2000 ele subiu ao topo do pódio vencendo pela primeira vez na F1.

O brasileiro comentou sobre as caracterÁ­sticas do traçado alemão. “A pista da Alemanha é desafiadora. Tem uma longa reta onde a velocidade é importante, mas o tempo se ganha mesmo nas curvas de baixa, no chamado estádio”, ressaltou.

Após dois resultados consecutivos entre os 5 primeiros obtidos por Rubens – 4o em Valência e 5o na Inglaterra-, a equipe Williams F1 segue sua atualização aerodinâmica no FW32. “Teremos algumas pequenas evoluções no assoalho ultilizado em Silverstone”, confirmou Rubens. “A nossa meta continua sendo chegar ao Q3 na classificacão e chegar aos pontos na corrida. As próximas provas serão bem diferentes e será bem interessante ver a competitividade do nosso carro”, avaliou o brasileiro.

Nesta sexta feira (23) acontecem os primeiros ensaios em duas sessões de 1h30 cada. No sábado (24), haverá mais uma hora de treinos antes da classificação oficial, marcada Á s 9h (horário de BrasÁ­lia). A largada no domingo (25) do GP da Alemanha será no mesmo horário.

Programação:

Sexta-feira (23)

1o Treino Livre – 5h (horário de BrasÁ­lia)
2o Treino Livre – 9h

Sábado (24)

3o Treino Livre – 6h
Classificação – 9h

Domingo (25)

GP da Alemanha – 9h