F-Future Fiat: Fórmula Future Fiat vê estreia de argentino em Londrina

Lucas Russell já treinou em Interlagos e engrossa corrida pela vaga na Academia da Ferrari

SÃO PAULO – O argentino Lucas Russell vai estrear na Fórmula Future Fiat neste fim de semana em Londrina. Após iniciar a carreira no kart na Argentina e na Europa, o jovem de 17 anos ingressará no automobilismo a partir da rodada dupla marcada para o Autódromo Internacional Ayrton Senna, de olho no irresistível prêmio oferecido ao campeão da categoria-escola apadrinhada por Felipe Massa: vaga na Ferrari Drivers Academy e a temporada paga na Fórmula Abarth italiana em 2011. “A primeira vez que andei de monoposto foi nos testes da Fórmula Future em Interlagos em junho. Gostei do carro e decidi entrar no campeonato”, afirmou o garoto de Buenos Aires. “Esse prêmio ai é o sonho de qualquer um.”


A primeira temporada de Lucas Russell no kartismo argentino foi no final de 2005, na categoria Pre-Júnior. No ano seguinte, ganhou o título da categoria Júnior e os bons resultados o levaram à Europa. O ano de 2009 foi o mais movimentado até agora, com participações em importantes competições internacionais como a Winning Series Kart (WSK). No Brasil, o argentino competiu ano passado no Sul-Americano de Kart, no Velopark (RS), e foi o oitavo colocado na categoria ICC Sudam. Paralelamente à Fórmula Future Fiat, pretende continuar correndo de kart na Europa.


Nos testes em Interlagos, Lucas Russell se mostrou bastante tranquilo, apesar do “batismo” ao volante de um fórmula. Calmo e concentrado, foi orientado pela equipe da JL, responsável pela preparação dos carros, e se deu bem. A ideia não era marcar tempo, mas sim conhecer a categoria. “Achei muito legal o treino, o carro e, mais ainda, o Autódromo de Interlagos. Só conhecia a pista porque vim ver uma corrida de Fórmula 1 e realmente adorei. Fui bem orientado pelo Felipe (Giaffone) e agora o desafio será outro”, admitiu.


Nesta sexta-feira, a Fórmula Future Fiat terá um treino-extra e dois oficiais, todos com 30 minutos de duração. O dia servirá para os jovens pilotos buscarem o acerto para os dois ensaios livres do sábado (9h40 e 12h10) e a tomada de tempo, a partir das 14h40. As duas corridas serão no domingo. A primeira largada está programada para 10h35 e a segunda, às 14h40, ambas com 25 minutos de duração. Após duas etapas, o gaúcho Francisco Alfaya e o paulista João Jardim dividem a ponta com 24 pontos. Alfaya, no entanto, leva vantagem porque tem uma vitória como melhor resultado, contra dois segundos lugares de Jardim.


O Racing Festival, apresentado pelo Banco Santander e Fiat, tem patrocínio da Shell, co-patrocínio da Pirelli e FPT Powertrain Technologies, apoio Magneti Marelli e Rodas Scorro e realização da RM Racing Events.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *