F1: Sauber anuncia melhorias para conter ascensão da Force India

A Sauber preparou um pacote de atualizações para o Grande Prêmio do Japão, no próximo dia 9, de olho na ascensão da Force India. Desde a etapa da Alemanha, o time suÁ­ço conseguiu apenas 3 pontos, contra 36 da rival.

James Key, diretor técnico do time de Hinwil, explicou que os C30 de Kamui Kobayashi e Sergio Pérez sofreram bastante alterações para a corrida de Suzuka. A intenção é retornar Á  sexta colocação do Mundial de Construtores.

“Vamos levar um pacote aerodinâmico para o carro que inclui nova asa dianteira, nova asa traseira e novas saÁ­das de ar, novos dutos de freio e alterações no escapamento. Esse sempre foi o plano para Suzuka e, se tudo funcionar bem, vai nos garantir um bom passo Á  frente. Claro que nós queremos nos recuperar do azar recente”, disse.

O dirigente ainda acredita que os resultados ruins mais recentes poderão ser recuperados nas próximas etapas restantes do calendário: Japão, Coreia do Sul, Ándia, Abu Dhabi e Brasil. “Seguindo para o último quarto da temporada, teremos pistas que se adéquam bem ao nosso carro”, acrescentou.

Chegando no Japão, a Sauber será uma das equipes que homenageará o povo japonês, afetado pelo tsunami no começo do ano, que sensibilizou a população mundial. Key sabe que será uma ocasião especial, principalmente com o apoio que os fãs prestarão ao Á­dolo local Kobayashi. “Será ótimo ter um resultado positivo para todos os nossos torcedores no Japão em um ano que foi muito desafiador para as pessoas de lá”, completou.

Já o novato Pérez fará sua estreia em Suzuka. Ele segue o discurso do diretor técnico e acredita que a etapa nipÁ´nica é a chance da Sauber de voltar a brigar pela sexta posição. “Estou bastante ansioso para guiar nas curvas de alta velocidade e acho que elas se adequam bem ao nosso carro. Pessoalmente, quero manter o momento que acho que eu tenho. Quero melhorar e terminar a temporada. Também espero que a equipe tenha muito apoio dos fãs japoneses por causa de Kamui”, concluiu.

Fonte: GazetaEsportiva.Net