F1: Sauber encontra comprador para BMW e deve ser 14º time

No mesmo dia em que a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) revelou o retorno da Lotus após 15 anos de ausência, a BMW acertou a venda de seu espólio em Hinwil para a companhia suíça Qadbak Investments. Assim, a nova equipe, que segue com parte de suas ações sendo de porte da Sauber, deve se tornar a 14ª integrante do grid da Fórmula em 2010.

Os anúncios praticamente simultâneos das novidades – na manhã de quinta-feira pelo horário de Brasília – não são mera coincidência. Se antes a FIA pretendia, com o ingresso de Manor, Campos e USF1, ter 26 carros nas pistas na próxima temporada, a entidade já admitiu que estudará com os atuais participantes da categoria a “expansão para 28”.

Caso a proposta seja bem recebida, a 14ª escuderia terá sede em Hinwil, fábrica ocupada pela BMW trabalhou de 2006 a 2009. A montadora, que anunciou em julho passado o fim de suas atividades esportivas, será substituída pelo Qadbak Investments, que deve trabalhar em conjunto com Peter Sauber.

“Um forte investidor foi encontrado para o time”, informaram os alemães em um comunicado. “Desejamos a eles e à Sauber todo o sucesso para 2010 em diante e estamos satisfeitos por confirmar que a FIA indicou que podemos ter uma vaga já na temporada 2010”.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *