F1: Schumacher é punido e Alonso herda sexta posição

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) puniu o alemão Michael Schumacher pela ultrapassagem realizada sobre Fernando Alonso na última curva do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, neste domingo. O piloto da Mercedes recebeu 20s de punição e caiu da sexta para a 12ª colocação.

Schumi ultrapassou Alonso após o safety car deixar a pista na última volta da corrida. O regulamento do Mundial de F-1, no entanto, prevê a saída do carro de segurança nos momentos finais da prova e impede que ultrapassagens sejam realizadas após isso.

“Caso a corrida termine enquanto o safety car estiver na pista, ele retornará aos boxes no fim da última volta e os carros receberão a bandeira quadriculada sem ultrapassagens”, diz o artigo 40.13 do regulamento.

Schumacher e Ross Brawn, chefe de equipe da Mercedes, alegaram que a bandeira verde foi agitada pelos comissários de prova, fato que liberaria os pilotos a disputarem posições novamente. O argumento apresentado, no entanto, não foi considerado e Schumi acabou punido.

Com o acréscimo de 20s a seu tempo final de prova, Schumi cai para a 12ª colocação. O francês Sebastien Buemi, da Toro Rosso, que havia terminado na 11ª posição, herdou o décimo posto, entrando na zona de pontuação da corrida.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *