F1: Schumacher minimiza disputa com Alonso

O alemão Michael Schumacher evitou acirrar o clima de rivalidade com o espanhol Fernando Alonso, com quem briga pelo tÁ­tulo da Fórmula 1. Ele voltou a dizer que sente falta do tempo em que disputava a primeira posição da categoria com o finlandês Mika Hakkinen.

“Lutei contra o Mika por muitos anos. Na verdade, esta é basicamente a primeira temporada na qual brigo com o Fernando”, afirmou o piloto da Ferrari, que tem no espanhol o principal obstáculo para seu oitavo tÁ­tulo mundial.


Schumacher disse não se importar com as declarações de Alonso e deixou claro que elas não terão qualquer influência na luta pelo tÁ­tulo. “Acho que isso não vai afetar nada. Aliás, acho que não tenho que reagir ou dar respostas.”


Por fim, o piloto alemão previu uma disputa equilibrada nas últimas corridas da temporada. Dois pontos atrás do lÁ­der, ele acha que Renault e Ferrari estão em estágios semelhantes.


“Está parecido. Tudo depende das caracterÁ­sticas dos pneus e da pista. Caberá a nós e Á  escuderia escolher o caminho correto e ver o que acontece nos últimos três grandes prêmios”, concluiu Schumacher.


Fonte: Terra